MENU

Nado sincronizado brasileiro se despede com três medalhas de ouro

Nado sincronizado brasileiro se despede com três medalhas de ouro

Atualizado: Terça-feira, 30 Março de 2010 as 12

A equipe brasileira de natação sincronizada conquistou sua terceira medalha no Sul-Americano de Medellín, nesta segunda-feira, ao vencer a rotina livre do conjunto, com 88,667 pontos. Na soma das rotinas técnicas (86,500) e livre, o Brasil venceu com 87,584 pontos.

Beatriz Feres, Branca Feres, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira, e ainda as reservas Joseane Martins Costa e Gabriella Figueiredo formaram a equipe brasileira. Na rotina livre, elas apresentaram a “Amazônia, pulmão do mundo”. Na técnica, foi a vez da coreografia sobre a fábrica do filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin.

- A competição de conjunto foi muito disputada com a Colômbia, que cresceu com a energia do público presente. Não deixamos barato e fomos atrás da nossa medalha com muita garra e vontade de sair consagradas dos Jogos - disse Lara Teixeira, que também foi campeã no dueto ao lado de Nayara Figueira. 

A vice-campeã e medalha de prata foi a Colômbia, que somou 86,584 pontos (88,500 na rotina livre e 84,667 na rotina técnica). Já a Argentina foi bronze com 79,833 pontos (79,001 na rotina livre e 78,167 na rotina técnica).

O Brasil terminou a competição com três ouros em três provas. No último domingo, o país já havia vencido no dueto e no solo.

veja também