MENU

Não custa aproveitar: Damião 'gruda' em Mano Menezes em evento

Não custa aproveitar: Damião 'gruda' em Mano Menezes em evento

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 10:37

Damião conversa com Mano em Porto Alegre

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com) Não é todo dia que o treinador da Seleção Brasileira desembarca na sua cidade e vai à mesma festa que você. Leandro Damião, longe de ser bobo, aproveitou. Na noite desta segunda-feira, no evento “Encontros do Esporte”, em Porto Alegre, o centroavante reviu o homem que permitiu que ele vestisse a amarelinha. E, por alguns minutos, não desgrudou dele.

Jogador e técnico conversaram por cerca de cinco minutos no saguão onde Mano concedeu entrevista coletiva. Estiveram acompanhados por outras pessoas, incluindo o técnico do Inter, Dorival Júnior, e Victor, goleiro do Grêmio. Mas conseguiram trocar algumas ideias – nada sobre Seleção, garante o goleador colorado.

- É bacana. Ele me deu oportunidade na Seleção. Foi importante para mim. Só conversei com ele. Desta vez, não teve nada de falar sobre Seleção. É um amigo que tenho – disse o jogador.

Depois, Damião foi posicionado na mesma mesa em que Mano Menezes para a coletiva. O treinador foi questionado sobre a ideia de aproveitamento do centroavante. Por cerca de dez segundos, ficou pensando, em silêncio.

- Pensei antes de responder porque não quero individualizar. Temos grandes novos jogadores no futebol brasileiro que precisam percorrer um caminho. Alguns levamos à Seleção de forma rápida, porque estamos fazendo um trabalho paralelo para Seleção principal e olímpica. Dessa forma, podemos desenvolvê-los de forma rápida – disse Mano.

Mas o treinador fez fortes elogios a Damião. E disse que o jogador merece retornar à Seleção.

- O Damião vem construindo uma trajetória muito forte, intensa e rápida. (...) Ele mostrou que merece seguir na Seleção Brasileira. Infelizmente, teve uma lesão muscular que o atrapalhou, mas vai retomar. Se continuar com esse comportamento, vai se tornar muito importante para a Seleção Brasileira, como é para o Internacional.

Leandro Damião ficou 39 dias sem jogar por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Ele retornou no último domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Antes de pensar em voltar à Seleção, o atleta quer engrenar novamente no Inter.

- Tenho que primeiro voltar a jogar no Inter, voltar a jogar bem, e aí com certeza terei nova chance na Seleção – disse ele.        

veja também