MENU

'Não podemos depender só das faltas', afirma Marcos Assunção

'Não podemos depender só das faltas', afirma Marcos Assunção

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 8:39

Marcos Assunção tem sido umas das principais armas do Palmeiras, seja no Campeonato Brasileiro, seja na Copa Sul-Americana. Com seis gols nesta edição do Nacional – cinco somente em cobranças de faltas, o volante de 34 anos tem sido decisivo nos jogos do time. No torneio internacional a sua precisão também já apareceu. Foram dois gols: um sobre o Vitória, na primeira fase, e outro contra o Universitario de Sucre, nas oitavas de final.

- É uma coisa boa porque mostra que temos jogadores que podem decidir uma partida. Estamos tendo oportunidades (com bola rolando), mas não conseguimos concluir. Não podemos depender só das faltas porque vai ter um dia que eu vou estar ruim. Não quero me tirar essa responsabilidade porque gosto dela. Gosto deste desafio. Mas se estiver em um dia mal, outro pode estar melhor que eu – alertou o volante palmeirense.

Em 26 jogos pelo Alviverde, Assunção marcou oito gols. Um dos atletas mais experientes e homem de confiança de Luiz Felipe Scolari, ele afirma que, além de treinar muito, confia no seu talento para ter tido tanto êxito nas cobranças.

- Confio muito em mim. Quando voltei para o Brasil (no meio de 2009), conversei com grandes clubes e não deu certo. Mas brincava no Prudente que ficaria só três meses porque tinha a confiança de que poderia voltar para um time grande e ser importante. Rezo todos os dias para Deus me dar força para treinar porque resto eu corro atrás. Às vezes não tenho paciência, mas a força sempre tenho para treinar – disse.

veja também