'Não sei de onde veio tanta força', diz Cielo, após ano turbulento

'Não sei de onde veio tanta força', diz Cielo, após ano turbulento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Depois de um ano movimentado, o nadador Cesar Cielo acredita que está ainda mais forte para 2012. O campeão olímpico dos 50m livre foi flagrado em um exame antidoping, pelo uso do diurético furosemida, em maio, logo após a disputa do Troféu Maria Lenk. Se fosse suspenso, estaria fora do Mundial de Xangai, disputado em julho.

No entanto, Cielo foi apenas advertido pelo Tribunal Arbitral do Esporte e participou da competição. Conquistou duas medalhas de ouro, nos 50m estilos livre e borboleta. O nadador afirmou que a incerteza e as críticas o deixaram ainda mais motivado para o torneio.

- A pressão do momento me instigava. Eu queria desafiar todo mundo. Não sei dizer de onde eu tirei tanta força. Eu só sabia que era possível. Foi uma das poucas vezes que eu terminei uma prova orgulhoso de mim mesmo - disse Cesar, ao "SporTV Entrevista".

Cielo contou que, mesmo quando sua participação no Mundial de Xangai estava em dúvida, tinha certeza de que estaria na piscina e teria um grande desempenho:

- Eu queria responder da forma que eu sei, na piscina. Eu sabia que ia nadar o Mundial e que ia ganhar. Isso estava claro na minha cabeça. Nada ia me tirar do meu caminho. Quando eu recebi a notícia, foi superdifícil, mas eu pensei: "O que eu vou fazer agora? Isso não vai ser um empecilho que vai me parar".

O campeão olímpico dos 50m livre ainda comentou que a turbulência de 2011 o deixou ainda mais preparado para as próximas competições.

- É um assunto que eu não gosto muito de falar. Sinceramente, não sei por que aconteceu comigo. Até hoje me questiono. Vejo isso como uma página virada, que me fortaleceu e me deixou mais amadurecido. Apesar de não ter gostado de nada do que passei, me fez uma pessoa e um atleta melhor - garantiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições