'Não tivemos muito trabalho defensivamente', argumenta Roth

'Não tivemos muito trabalho defensivamente', argumenta Roth

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Nem o mais pessimista torcedor do Internacional poderia imaginar que o time pudesse perder para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, mas o inesperado aconteceu. A derrota por 2 a 0 (assista aos melhores momentos) deixou o Colorado fora da decisão e, ao mesmo tempo, com um grande sentimento de frustração. Para o técnico Celso Roth, o adversário, mesmo com menos posse de bola, teve méritos no resultado final. Na entrevista coletiva, o comandante gaúcho ainda lamentou a quantidade de gols perdidos pelos seus jogadores.

O Inter disputa o terceiro lugar no Mundial no próximo sábado, às 12h (de Brasília), contra o perdedor da partida entre Internazionale e Seongnam (Coreia do Sul). Os campeões da Europa e da Ásia se enfrentam nesta quarta, às 15h.

- Tivemos algumas oportunidades. Na minha opinião, fomos melhores, mas melhor é quem ganha. Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram e estão de parabéns. O goleiro deles também teve méritos. Temos que respeitar o adversário, que teve duas chances e marcou. Dominamos o jogo e não convertemos em gol.

Principal erro do time

- Nós erramos exatamente na finalização. Futebol se encaminha sempre para a objetividade. Queremos sempre um time que joga bem e converte as oportunidades. Jogamos melhor, praticamente toda parte do jogo, mas temos que conviver com isso. Infelizmente, quando se perde, é assim.

Qualidade da equipe

- Nosso time tem estrelas individuais. Tem qualidades, sim. O futebol tem momentos interessantes como esse de hoje. Tivemos 70% de posse de bola. O Mazembe marcou e jogou a bola para frente com chutões. Saiu tentando marcar uma pressão, mas tivemos o controle do jogo.

Equilíbrio em campo

- Fomos equilibrados ofensivamente e defensivamente. Aconteceu um contra-ataque, e o jogador teve a felicidade de fazer um gol muito bonito. Não tivemos muito trabalho no sistema defensivo. Existe uma regra básica: o momento mais difícil de uma partida é quando você está bem. Infelizmente estamos amargando uma derrota.

Futebol africano

- Infelizmente a vitória foi diante do Internacional. As coisas sempre tendem a ter uma melhora, e a África vem melhorando muito. Não vejo demérito em perder para um time africano. Parabéns ao Mazembe.

Provável campeão

- Se o Mazembe mantiver o ritmo, terá uma chance boa. Agora, se vai ganhar, eu não sei. A qualidade do Inter de Milão é superior ao time coreano, mas isso não ganha jogo. Primeiro o Inter de Milão precisa passar, e não tem nada decidido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições