Nas eliminatórias da África, Argélia e Madagascar surpreendem favorito

Nas eliminatórias da África, Argélia e Madagascar surpreendem favorito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Dia de surpresas, nesta quinta-feira, nos jogos das eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2011. A Argélia venceu a equipe da Costa do Marfim, e Madagascar surpreendeu a África do Sul, na arena montada na praia de Ain Diab, no Marrocos. Os argelinos fizeram 5 a 3 nos 'Elefantes', e os madagascarenses bateram os 'Bafana Bafana' das areias por 3 a 0. Entre as favoritas, a única seleção que teve motivos para sorrir foi a do Egito, que venceu a Líbia por 4 a 3.

O torneio segue nesta sexta-feira, com mais três partidas, fechando a primeira fase: Senegal x Costa do Marfim, Nigéria x África do Sul e Marrocos x Nigéria. Marrocos e Egito lideram o Grupo A, com três pontos, e decidem o primeiro lugar. Pela chave B, Nigéria e Madagascar também estão na frente, ambas com uma vitória cada - a África do Sul precisa vencer a Nigéria no tempo normal e com bom saldo de gols para sonhar com as semifinais. No Grupo C, Senegal está empatado com a Argélia, com três pontos, e está muito perto da classificação devido ao bom saldo de gols (5). À Costa do Marfim, resta golear para tentar ir às semifinais.

Onze países já estão classificados para a Copa do Mundo 2011: Itália, Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão e Irã. Em Casablanca, duas vagas estão em jogo. Os últimos três participantes da competição, que será realizada em Ravenna (Itália), sairão das eliminatórias sul-americanas, de 31 de julho a 7 de agosto, no Rio de Janeiro. O Brasil, atual tetracampeão mundial invicto, é favorito ao lado de Argentina e Uruguai.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições