Navratilova se recupera de edema e recebe alta de hospital no Quênia

Navratilova se recupera de edema e recebe alta de hospital no Quênia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A ex-tenista profissional Martina Navratilova recebeu alta, neste domingo, do hospital em que passou três dias internada em Nairobi, no Quênia. Ela sofreu um edema pulmonar ao tentar escalar o Monte Kilimanjaro, de 5.895 metros de altitude, na Tanzânia.

- Eu não me senti mal, só não conseguia respirar. Nada doía, e para um atleta isto é estranho. Nada doía, mas não consegui seguir - disse a tenista, segundo a agência de notícias "Associated Press".

Com 54 anos, Navratilova desistiu da escalada na noite de quinta-feira e foi carregada de maca até um hospital. Diagnosticada com câncer de mama no começo deste ano, a tcheca naturalizada americana superou a doença e seu objetivo era chegar ao alto da montanha e arrecadar dinheiro para a Fundação Laureus Sport For Good. Até agora, ela conseguiu US$ 80 mil em doações, cerca de R$ 135 mil.

Navratilova não queria desistir, mas obedeceu as ordens do médico que comandava um grupo de 27 pessoas. Após melhorar, afirmou que sua desistência pode ter gerado muita publicidade.

- Quando o médico diz que você vai descer (a montanha), você desce. Sempre disse que só existe falha quando você não tenta. Acho que outra falha é não dar o máximo de esforço. Eu fiz ambos: tentei e deu o meu melhor - disse a tenista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições