"NBC" se desculpa pelo gesto de M.I.A. durante intervalo do Super Bowl

"NBC" se desculpa pelo gesto de M.I.A. durante intervalo do Super Bowl

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

EFE

Cantora britânica levantou o dedo médio para as câmeras da emissora durante participação especial no show de Madonna

O canal de televisão norte-americano "NBC" pediu desculpas nesta segunda-feira pelo gesto obsceno feito pela cantora britânica M.I.A. durante o intervalo do Super Bowl, enquanto a NFL (liga de futebol americano) acusou a emissora de não censurar a tempo a imagem. A artista levantou o dedo médio para as câmeras durante sua participação na apresentação de Madonna.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

M.I.A. fez o gesto enquanto cantava o verso "I don&t give a shit" ("eu não dou a mínima", em tradução livre). A transmissão do intervalo do Super Bowl foi feita com um atraso de alguns segundos para evitar um fato parecido como o de 2004, quando a cantora Janet Jackson mostrou os seios diante de uma audiência de 100 milhões de pessoas. O controle da "NBC", no entanto, chegou tarde demais.

Leia também: Giants repete triunfo sobre o Patriots e vence Super Bowl XLVI

Apesar de ter feito o gesto, M.I.A. modificou a letra e não falou a palavra "shit". O Conselho Televisivo norte-americano criticou o gesto da cantora "em direção a milhões de famílias" e lamentou "que um evento esportivo espetacular tenha sido manchado de novo pela transmissão de um ato egoísta de um artista desesperado".

Veja ainda: Super Bowl XLVI confirma sucesso e bate recorde de audiência

Um porta-voz da "NBC" disse em comunicado que o gesto foi "totalmente inadequado e decepcionante", por isso a rede de televisão pede desculpas aos espectadores. A NFL, por sua vez, disse que o sistema de transmissão da emissora falhou.

E mais: Fãs brasileiros festejam Super Bowl em balada &americana&

O canal, por sua vez, lembrou que os artistas que atuaram durante o intervalo entre o segundo e terceiro quarto da partida entre os Giants e os Patriots são contratados pela NFL.

*Com EFE


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições