Índio, aos 36 anos, deve voltar ao time titular do Inter

Índio, aos 36 anos, deve voltar ao time titular do Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Índio durante treino do Inter

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

  Tudo parece superlativo quando se analisam os números de Índio: 36 anos, 11 títulos pelo Inter, 297 partidas disputadas com a camisa colorada, 27 gols marcados – cinco deles em Gre-Nais. E ele está perto de voltar ao time titular. O problema de saúde de Rodrigo, com embolia pulmonar, e a convocação de Juan para o Mundial Sub-20 abrem o caminho para o retorno de um dos jogadores mais vencedores da história colorada. Bem fisicamente e treinando com a força habitual, o zagueirão deve passar a ser o parceiro de Bolívar dentro de três semanas.

Nas duas próximas rodadas, contra Figueirense e Atlético-MG, a vaga ficará com Juan. Depois, ele terá de se apresentar à Seleção Brasileira sub-20. E aí Índio entrará na luta por uma vaga que ele perdeu em 2011.

Para o elenco colorado, será quase um motivo de festa. Índio virou uma espécie de entidade superior dentro do vestiário que ele frequenta diariamente desde 2005 – em breve, com a iminente saída de Renan, será o único remanescente do título mundial de 2006. A admiração por ele foi resumida por Guiñazu em entrevista concedida no dia 8 de junho.

- Eu acho o Índio o melhor de todos em todos os aspectos. Gosto muito do futebol dele. E da pessoa. Ele tem muita alegria. Não está jogando, mas sempre puxa todo mundo para cima – comentou o volante.

Falcão, já prevendo o rumo que a defesa tomará, falou sobre Índio nesta terça-feira. E se mostrou tocado com um gesto do jogador logo quando o técnico chegou ao Beira-Rio.

- A importância do Índio dentro do grupo é impressionante. Depois da primeira conversa que eu tive com o elenco, ele chegou para mim e disse que jogando ou não, estava aqui para ajudar. Quando alguém diz isso, é porque há um comprometimento com o grupo – comentou Falcão.

Índio vai bem nos treinamentos. Ao lado de Juan, formou uma dupla de zaga de rendimento melhor do que a titular, com Bolívar e Rodrigo, em alguns trabalhos. Está em forma e dá sinais de entrega, mesmo no banco. Vem orientando os colegas mais do que estava acostumado.

- É um jogador que está inserido no grupo, comprometido. Ele será útil ao longo da competição – afirmou Falcão.

O possível retorno de Índio ao time titular do Inter é em 6 de julho, no Beira-Rio, contra o Atlético-PR. Juan se apresenta à seleção sub-20 dois dias antes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições