MENU

Neco Padaratz e Marco Polo perdem na repescagem

Neco Padaratz e Marco Polo perdem na repescagem

Atualizado: Segunda-feira, 1 Março de 2010 as 12

O tsunami esperado para a Gold Coast australiana não deu sinal, mas a segunda-feira vai ser de ressaca para dois brasileiros. Os catarinenses Neco Padaratz e Marco Polo foram derrotados na repescagem da primeira fase e deram adeus à etapa de abertura do Circuito Mundial em 2010.

Depois de um dia de espera devido à ameaça de tsunami no litoral australiano, os brasileiros voltaram à água neste domingo. Neco Padaratz, que retorna ao circuito depois de ficar dois anos se recuperando de uma lesão nas costas, precisou enfrentar um desafio de peso. Seu adversário era o Damien Hobgood, surfista que, no ano passado, terminou em nono. O americano somou 16,57 pontos,  contra 13,73 do catarinense.

Duas baterias depois, foi a vez de Marco Polo, calouro do Mundial, entrar no mar australiano. Mas o que ele viu foi um Jordy Smith inspirado. O sul-africano ganhou 9,93 em sua terceira onda e, com um 7,93 na metade do duelo, deixou o catarinense em combinação. Marco Polo precisava de uma soma de 17,87 pontos. Chegou a achar tubos nas ondas de Snapper Rocks, mas só conseguiu 10,27 pontos, com 5,17 como nota mais alta.

Vencedores de suas baterias na primeira fase , A driano Mineirinho e Jadson André entram na água nesta segunda-feira para buscar uma vaga nas quartas de final.

Taj Burrow e CJ Hobgood se classificam

Quarto melhor do ranking, Taj Burrow se recuperou e garantiu vaga na terceira fase na Gold Coast. O australiano somou 14,84 contra 11,83 do compatriota Garret Parkes e comemorou a permanência na disputa do título em casa.

Assim como ele, o americano CJ Hobgood também se classificou ao derrotar o australiano Blake Ainsworth por 14,93 a 12,76.

veja também