MENU

Nelsinho afirma estar vivendo o momento mais importante da carreira

Nelsinho afirma estar vivendo o momento mais importante da carreira

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 11:14

Nelsinho sonha passar pelo Santos e encarar o

Barcelona  (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com) O técnico Nelsinho Baptista, do Kashiwa Reysol, tem 40 anos de futebol - como jogador e treinador. Trabalhou em clubes importantes e conquistou títulos, mas garante que a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes da Fifa e enfrentar equipes como o Santos, de Neymar, e o Barcelona, de Messi, é única em sua carreira e, por isso, está muito concentrado na partida contra o Peixe, nesta quarta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), em Toyota, pela semifinal do torneio intercontinental.

- Estou encarando este momento como o mais importante de minha carreira – afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida no local do jogo contra o Santos, nesta terça-feira.

Nelsinho reconhece que o Kashiwa não é favorito, mas afirma que seus jogadores estão preparados para disputar a principal competição do ano para o clube. Ele lembra ainda que o Monterrey, do México, era considerado favorito, mas o Kashiwa levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 3 - no tempo normal e prorrogação, 1 a 1.

- Nosso objetivo é sempre chegar a lugares e a condições importantes. Disputar um Mundial com equipes com a qualidade de Santos e Barcelona, é muito bom para qualquer profissional. O treinador brasileiro explica que os jogadores do Kashiwa vêm de uma maratona de jogos, mas que estão inteiros para a semifinal. A equipe venceu a liga japonesa três dias antes do início do Mundial. Já despachou o Auckland nas oitavas de final, e o Monterrey nas quartas.

- Eles saíram do jogo (contra o Monterrey) cansados, mas não tão desgastados. Claro que nosso ritmo tem sido intenso, mas o trabalho de recuperação tem sido bem feito. Eles estão se sentindo bem e o astral está muito bom, o que é mais importante.        

veja também