Nem Barça, nem Manchester: Lyon é campeão da Champions feminina

Nem Barça, nem Manchester: Lyon é campeão da Champions feminina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Laura Georges e Sonia Bompastor beijam taça da UCL feminina (Foto: agência Getty Images)

  Menos badalada que a decisão entre Barcelona e Manchester United, mas com emoção similar para os envolvidos, a Liga dos Campeões feminina da Uefa conheceu suas vencedoras nesta quinta-feira. Pela primeira vez no torneio disputado desde 2001, o caneco vai para a França. Após vencer o FFC Turbine Potsdam, da Alemanha, por 2 a 0, o Lyon se sagrou campeão. Os gols foram da zagueira Wendie Renard e da meia Lara Dickenmann.

As duas comentaram, ao site oficial da Uefa, a conquista no estádio do Fullham, em Craven Cottage, na Inglaterra.

- O jogo foi incrível. O técnico pediu muito de nós. Começamos forte e fizemos o gol o mais rápido que pudemos. Realmente merecemos. Ano passado, Potsdam chegou longe e nós choramos. Agora são elas que choram - disse Renard.

Francesas gritam 'é campeão' na maior competição feminina europeia (Foto: agência Getty Images)

  Dickenmann, de 25 anos, estava muito emocionado com o título e com o gol marcado.

- Trabalhamos o ano todo por esse momento. Agora é um grande alívio, muita felicidade, muita mesmo. Marquei um dos gols mais importantes da temporada, e não sei o motivo...mas às vezes acontece. Estou adorando - brincou a jogadora de 25 anos.

O clube que mais venceu a competição foi o FFC Frankfurt, da Alemanha, com três títulos, seguido do Umeå IK, da Suécia, time por onde a brasileira Martha atuou de 2004 a 2009, com duas conquistas. Além deles, FFC Turbine Potsdam, Arsenal, Duisburg e Lyon venceram em uma oportunidade.

Mulheres do Lyon comemoram muito primeira conquista da Champions (Foto: agência Getty Images)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições