Nenê fica fora da lista de reservas do All-Star e torce por um convite

Nenê fica fora da lista de reservas do All-Star e torce por um convite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Ainda não foi desta vez que o Brasil emplacou um jogador no All-Star Game da NBA. Ao menos pelos caminhos tradicionais. O pivô Nenê, do Denver Nuggets, ficou fora da lista dos reservas da partida festiva, marcada para o dia 20 deste mês, em Los Angeles. A esperança agora recai sobre os convites do chefão da liga, David Stern, que vai convocar os atletas que substituirão os lesionados. O chinês Yao Ming, nome mais votado pelo público como pivô do Oeste, não vai participar da festa, e Nenê ainda pode entrar nesta vaga.

A má notícia para os brasileiros é que Stern não precisa necessariamente chamar um pivô para o lugar de Yao. Qualquer jogador do Oeste pode entrar na vaga. Entre os pivôs e alas-pivôs, Nenê enfrenta a forte concorrência de Kevin Love, Luis Scola e LaMarcus Aldridge, além dos menos cotados Zach Randolph, Tyson Chandler e David West. A imprensa americana especula que o chefão da liga pode chamar Steve Nash, armador do Phoenix Suns, mas o Oeste já tem dois nomes desta posição no banco. O anúncio de Stern será feito na próxima semana.

Os reservas do Oeste, escolhidos pelos técnicos, são Russell Westbrook (Thunder), Deron Williams (Jazz), Manu Ginóbili, Tim Duncan (ambos dos Spurs), Dirk Nowitzki (Mavs), Pau Gasol (Lakers) e Blake Griffin (Clippers). Gasol e Griffin jogarão em casa, já que suas equipes atuam no Staples Center, palco da festa. Os titulares da conferência, selecionados em votação popular, são Chris Paul (Hornets) Kobe Bryant (Lakers), Carmelo Anthony (Nuggets), Kevin Durant (Thunder) e Yao Ming (Rockets, que não jogará por causa de uma lesão).

Pelo Leste, houve uma invasão do Boston Celtics, que colocou quatro jogadores entre os reservas: Ray Allen, Paul Pierce, Rajon Rondo e Kevin Garnett. A lista se completa com Chris Bosh, do Heat, e a dupla Al Horford e Joe Johnson, dos Hawks. Os titulares serão Derrick Rose (Bulls), Dwyane Wade (Heat), LeBron James (Heat), Amare Stoudemire (Knicks) e Dwight Howard (Magic).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições