Nenê vira agente livre ao renunciar ao último ano de contrato

Nenê vira agente livre ao renunciar ao último ano de contrato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Como agente livre, Nenê pode deixar o Nuggets um

ano antes do fim do contrato (Foto: Getty Images)

  A um ano do fim de seu vínculo com o Denver Nuggets, Nenê abriu mão de receber quase US$ 12 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões) para se tornar agente livre. Com a renúncia dos vencimentos correspondentes a que seria sua última temporada de contrato, o pivô fica livre para negociar com qualquer equipe da NBA sem interferência do time atual. As informações são do jornal “Denver Post”.

A decisão ainda não foi oficializada. Segundo a publicação, Nenê quer buscar novos desafios na carreira.

- Estou aqui já há nove anos. Se as coisas não saem da forma como você deseja, é preciso sentar e avaliar tudo para ver o que é possível fazer – disse o jogador ao periódico, em entrevista publicada no mês de maio.

O clube, porém, deve fazer um esforço para segurar o atleta no Colorado. Após o draft da NBA na terça-feira, os executivos do Nuggets Masai Ujiri e Josh Kroenke afirmaram que manter Nenê na equipe é uma das prioridades.

- Ele é um jogador que queremos ter aqui por um bom tempo. Ele tem sido nossa espinha dorsal do time nos últimos anos e é uma grande parte do nosso futuro - afirmou Kroenke.

Na última semana, através de seu empresário, Nenê enviou um comunicado à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pedindo dispensa da seleção antes da disputa do Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em Mar Del Plata, na Argentina. Na nota, o atleta alegou “motivos pessoais e contratuais”.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições