Nesta quarta, Atlético-MG vai fazer sua primeira partida oficial no Maranhão

Nesta quarta, Atlético-MG vai fazer sua primeira partida oficial no Maranhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Atlético-MG vai fazer uma partida histórica, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o IAPE-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil. Vai ser a primeira vez que o Galo vai fazer um jogo oficial no Maranhão. Três clubes do estado já disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Sampaio Corrêa, oito vezes, Moto Club, sete, e Maranhão, em duas oportunidades. Mas nenhuma das três equipes de São Luís jogou contra o Galo.

Pela Copa do Brasil, além dos três tradicionais times da capital, outros três já representaram o Maranhão. São eles Bacabal, Imperatriz e JV Lideral. Porém, novamente, nenhum dos times cruzou o caminho atleticano, em nenhuma das 22 edições anteriores da Copa.

O Galo já esteve no estado do nordeste brasileiro em três outras oportunidades, mas, em todas elas, disputou apenas partidas amistosas. Em 1955, fez dois jogos em três dias. No dia 24 de junho, venceu o Moto Club, por 1 a 0. Já no dia 16, bateu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, com três gols de Murillinho. Em 1981, o Atlético-MG esteve no Maranhão pela última vez. Disputou mais um amistoso com o Moto Club, mas desta vez foi derrotado por 2 a 0.

Inéditos

Após o jogo contra o IAPE-MA, apenas três estados brasileiros continuarão sem nunca ter recebido um jogo oficial do Atlético-MG na história: Amapá, Rondônia e Roraima todos no norte do Brasil. Os três estão representados na Copa do Brasil deste ano, por, respectivamente, Trem, Vilhena e Baré.

Um possível confronto entre um dos três e o Galo aconteceria somente na finalíssima da competição, mas para isso os desconhecidos times teriam que passar por adversários de peso no futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco, Bahia, Atlético-PR e Botafogo. Quem sabe ano que vem...    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições