MENU

Newey credita progresso da McLaren a cópia do sistema de escape da RBR

Newey credita progresso da McLaren a cópia do sistema de escape da RBR

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 11:05

O projetista da RBR, Adrian Newey, diz estar "lisonjeado" com o que chama de última tendência na Fórmula 1: copiar o sistema de escape do RB7, o carro de sua equipe. Newey disparou a crítica diretamente para a McLaren. O engenheiro reconheceu que a escuderia inglesa deu um grande passo no GP da Austrália em relação aos testes de pré-temporada da F-1. Porém, para o ex-funcionário do time de Lewis Hamilton e Janson Button, só teriam conseguido progredir depois de abrir mão de um sistema mais complexo e supostamente imitar o sistema de escape da RBR.     – A McLaren deu um grande salto qualitativo ao copiar nosso escape, devo dizer. Mas o que você deve lembrar é que seguem melhorando e tenho certeza que continuarão nos pressionando. Para nós funciona muito bem e parece que para a McLaren também - declara Newey de acordo com o site inglês "Motorsport".

Mesmo orgulhoso por terem "copiado" seu projeto, Newey diz que será lamentável se a estratégia for utilizada contra a sua equipe.

- É uma forma de lisonjear, mas será um pouco doloroso se eles (McLaren) nos vencerem com aquilo – ponderou Newey.

Newey afirmou também que é possível que a RBR utilize o KERS na Malásia.

- Se acharmos que isso é confiável, então vamos tentar correr com ele. Vamos ter que tomar essa decisão na sexta-feira à noite (no próximo dia 8, na Malásia) - revelou.      

veja também