Ney Franco deixa vaga olímpica de lado e mira o título sul-americano

Ney Franco deixa vaga olímpica de lado e mira o título sul-americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Desde o dia 13 de dezembro, quando a Seleção Brasileira sub-20 iniciou a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, a comissão técnica tem batido na tecla da conquista da vaga olímpica. Porém, após o confronto diante da Argentina e a derrota por 2 a 1, no último domingo, um objetivo foi colocado, pelo menos no discurso, à frente dos Jogos de 2012, em Londres: o título do Sul-Americano da categoria, disputado no Peru.

- Estamos finalizando a competição e o objetivo é ser campeão sul-americano. Em seguida, nós vamos iniciar a preparação para o Mundial. Nessa reta final, nós não estamos trabalhando em cima da vaga olímpica. Estamos falando de título. Conquistando a competição a vaga olímpica vem junto - explicou o treinador canarinho.

Faltando um jogo para encerrar a participação da Seleção Brasileira no Sul-Americano, Ney Franco revelou como montou a equipe para a competição continental e como será o trabalho para o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia.

- Fiz uma convocação muito em cima dos atletas que eu já conhecia. Vamos ter uma avaliação desse grupo após a competição. Temos observadores que viram a Taça São Paulo de juniores. Vou ter um tempo para ver outros jogadores para fazer a comparação do elenco que está aqui com outras possibilidades que temos - afirmou o comandante.

Segundo o treinador, os atletas que estão no Sul-Americano já foram observados. A partir de agora, Ney Franco vai avaliar outras opções para montar o time canarinho.

- As observações foram feitas no trabalho, dentro dos jogos. Em alguns momentos alteramos a equipe por suspensão, lesão. Todos os convocados participaram dos jogos. Vamos ampliar a nossa observação e vamos dar oportunidade a outros jogadores daqui para frente.   Por Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições