Ney Franco diz que preparação para jogo contra Argentina é diferenciada

Ney Franco diz que preparação para jogo contra Argentina é diferenciada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Pode ser amistoso, profissional ou sub-20. O confronto contra a Argentina é sempre encarado de outras formas pela Seleção Brasileira. No próximo domingo, às 23h10m (de Brasília), as duas equipes vão se enfrentar pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano, em Arequipa, no Peru, e, segundo o técnico Ney Franco, a preparação para o clássico será diferenciada.

- É um jogo que você precisa ver pelo lado da motivação dos atletas. Você precisa dar uma controlada nos atletas. Seria semelhante à preparação para os clássicos regionais. É preciso ver o lado emocional para não passar do ponto. A cada rodada, nós vamos fazendo isso melhor. Vamos dar uma segurada no grupo até domingo - afirmou o treinador.

Segundo Ney Franco, as duas equipes se respeitam pela tradição. Na opinião do treinador, Brasil e Argentina são os mais celeiros de craques do futebol mundial.

- Respeitamos muito a escola Argentina. Brasil e Argentina são os maiores celeiros, são os dois países que revelam mais jogadores. As duas seleções têm jogadores que podem desequlibrar. Do mesmo jeito que temos o Neymar e outros ateltas, eles também têm grandes nomes. O gol do Iturbe foi um golaço. É um jogador que desequilibra e temos que ter cuidado.

A Seleção Brasileira lidera o hexagonal final, com seis pontos, seguido de Uruguai e Equador, com quatro. A Argentina aparece na terceira colocação, com três. Chile e Colômbia ainda não pontuaram no torneio.

Por: Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições