Ney Franco fará no domingo a sua estreia pelo São Paulo

'Não vamos criar um fantasma'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Após uma semana de trabalho, Ney Franco fará no domingo a sua estreia pelo São Paulo. E o novo técnico estreará em um momento muito complicado para o time do Morumbi, que nos dois campeonatos que disputou este ano (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) foi eliminado na fase semifinal e ainda viu os rivais Corinthians e Palmeiras conquistarem títulos nas duas últimas semanas -Timão levou a Taça Libertadores da América, enquanto o Verdão conquistou a Copa do Brasil. Já o Paulistão ficou com o Santos, em abril.


– Não adianta criar um fantasma imaginário. Temos de pensar apenas nos nossos problemas. O São Paulo sempre entra nas competições para disputar os títulos. Nas primeiras duas chances que teve, não conseguiu. Faltam outros dois campeonatos e vamos brigar, o grupo tem qualidade para brigar e vencer. A situação atual mostra títulos de Santos, Corinthians e Palmeiras, mas não podemos mudar por causa disso. Estamos bem no Brasileiro e temos de continuar somando pontos – afirmou.


Ney Franco, inclusive, deixou claro que a equipe não pode mudar o jeito de atuar pelo fato de enfrentar o Palmeiras, que entrará em campo dias após conquistar um caneco, o que o São Paulo não consegue desde 2008.
– Não podemos mudar o nosso jeito de agir porque o adversário conquistou um campeonato. O Palmeiras tem uma equipe qualificada. Ainda não sabemos que formação o adversário usará, mas conhecemos tanto o time principal quanto a equipe reserva. O São Paulo entrará em campo para lutar pela vitória – ressaltou.

Ney Franco gostou da primeira semana de treinos que teve no São Paulo. Ele trabalhou por três dias com o elenco no campo e ainda terá o sábado para arrumar a equipe que enfrentará o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri. E ressaltou a importância da vitória.


– Gostei muito. Tivemos de fazer um intensivo, passando rapidamente por todas as questões para conversar com os atletas até porque tivemos pouco tempo. E será assim até o final do ano, porque começarão os jogos aos meios de semana. E logo mais terá início a Copa Sul-Americana. Foi uma semana proveitosa e agora espero que possamos colocar tudo em prática. O primeiro sucesso dará confiança – afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições