Neymar atrai fãs para Teresópolis e muda rotina da sub-20

Neymar atrai fãs para Teresópolis e muda rotina da sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Neymar se juntou à Seleção Brasileira sub-20 no último domingo. Bastaram apenas três dias para a rotina da garotada na Granja Comary, em Teresópolis, mudar por completo. Presença maior de torcedores, olhares atentos de todos os lados e um ambiente que só o atacante do Santos consegue transformar com suas brincadeiras dentro e fora das quatro linhas. Na manhã desta quarta-feira, após o treino tático comandado por Ney Franco, o craque fez questão de cumprimentar os fãs que assistiram à atividade. Antes, porém, muita gozação com os companheiros.

A maior parte das brincadeiras foi destinada ao atacante Diego Maurício. As gozações começaram durante o treino de faltas. Neymar dizia que o jogador do Flamengo não acertaria o gol. Em seguida, durante uma entrevista, o atleta do Santos revelou alguns apelidos do companheiro.

- Xande de Pilares, Drogbinha... - enumerou o jogador do Santos.

No fim, mesmo com o horário apertado para o almoço, o atacante fez questão de retribuir o carinho dos fãs e seguiu para o alambrado que cerca a Granja Comary. Pacientemente, Neymar deu autógrafos, tirou fotos e ouviu inúmeros pedidos das fãs, ávidas pela atenção do atleta.

- Conversa comigo no Twitter, por favor - pedia uma delas.

Entre autógrafos e fotos, Neymar recebeu alguns presentes. Além de duas cartas produzidas pelas torcedoras, o atacante recebeu um item inusitado. O menino Pedro, de 5 anos, vestido com a camisa do Flamengo, entregou um carrinho de brinquedo para o jogador do Peixe. O craque retribuiu com uma promessa.

- Amanhã (quinta-feira) tem jogo-treino e vou fazer um gol para você - disse o atacante.

Rumo ao vestiário, Neymar falou do assédio e do sucesso que atingiu com apenas 18 anos.

- É uma coisa muito bacana todo esse carinho, mas quero conquistar muito mais - disse.

E é justamente com Neymar que a Seleção Brasileira sub-20 vai buscar uma vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Em janeiro, a equipe comandada por Ney Franco vai disputar o Sul-Americano da categoria, que credencia duas equipes a participar dos Jogos. A estreia será no dia 17, contra o Paraguai, em Tacna, no Peru.

Por Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições