Neymar chega ao Paraguai com um sonho: entrar de vez para a história

Neymar chega ao Paraguai com um sonho: entrar de vez para a história

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Neymar acredita que Cerro dará espaços

(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)       O atacante Neymar, do Santos, já é considerado por alguns críticos um dos melhores (talvez o melhor) jogadores santistas desde a era Pelé. Ele tem 19 anos. Há apenas duas temporadas está na equipe profissional. Mesmo assim, já conquistou dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil, todos como protagonista, fazendo jogadas mirabolantes e muitos gols. Agora, persegue a tão sonhada Taça Libertadores para ficar marcado para sempre na história como um dos grandes craques alvinegros de todos os tempos.

Foi exatamente sobre isso que o craque alvinegro falou ao atender os jornalistas no desembarque da delegação santista em Assunção, nesta terça-feira. Na quarta, às 21h50m (horário de Brasília), Neymar estará em campo com o Santos para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, pelas semifinais da Taça Libertadores. Ele foi o grande jogador da partida de ida, quarta-feira passada, vencida pelo Peixe por 1 a 0. Agora, o Alvinegro joga por um empate.

- É claro que isso (conquistar a Libertadores e entrar para a história) passa pela minha cabeça. Vencer esse campeonato nos deixaria marcados para sempre. Não apenas eu, mas todo o grupo - afirma o jogador.

Neymar diz que o Santos está crescendo, ganhando mais experiência a cada fase vencida. Por isso, acredita que essa ascensão tem tudo para culminar com o título da América. Antes, porém, é preciso passar pelo Cerro, se qualificar para as finais e, depois, bater o vencedor do confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield. No jogo de ida, em Montevidéu, deu Peñarol: 1 a 0.

- O Cerro é um time muito bom, que jogou de igual para igual em São Paulo. Mas estamos prontos para fazer um bom jogo.

Por fim, o craque alvinegro dá de ombros para a vantagem adquirida na primeira partida e avisa que o Santos vai jogar buscando gols.

- O gol que marcamos foi importante, mas vamos entrar para tentar dificultar ainda mais o lado deles. O Cerro virá para cima e acredito que teremos espaços para os contra-ataques.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições