Neymar, Cortês e Valdívia serão julgados pelo STJD nesta segunda

Neymar, Cortês e Valdívia serão julgados pelo STJD nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Segunda-feira de apreensão para Santos, Botafogo e Palmeiras. A partir de 18h, o STJD julga denúncias da promotoria contra o atacante Neymar, o lateral-esquerdo Cortês e o meia Valdívia.

Neymar será julgado pela expulsão na 29ª rodada do Brasileirão. Na derrota para o Grêmio, o atacante do Peixe levou cartão vermelho por reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio por as faltas que estava recebendo não estarem sendo advertidas com cartões. Ao sair de campo, o camisa 11 ainda bateu palmas e deu parabéns ao juiz. Ele será julgado pelo artigo 258 do CBJD, em que a pena pode chegar a seis partidas de suspensão.

  Cortês também será avaliado por expulsão na mesma rodada. O lateral-esquerdo alvinegro deixou o campo aos 14 minutos do segundo tempo contra o Corinthians por falta forte em Jorge Henrique. A infração entra no artigo 250, e ele pode pegar três jogos de suspensão, sendo que um já foi cumprido.

Já Valdívia pode ter o caso mais complicado. O meia pode pegar até 12 jogos de suspensão por um suposto tapa em Valencia, do Fluminense, e simulação de agressão do mesmo jogador.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições