MENU

Neymar dá show, Santos vence Santo André e assume a liderança

Neymar dá show, Santos vence Santo André e assume a liderança

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

Neymar e Paulo Henrique armaram um belo cenário para a estreia de Robinho. Os dois garantiram a vitória do Santos contra o Santo André, na noite desta quinta-feira, dia 4, no Bruno José Daniel, por 2 a 1. Desta forma, o Rei das pedaladas, que deve encarar o São Paulo, no próximo domingo, encontra o time da Vila na primeira colocação do Paulistão.

A condição de líder foi conquistada, após seis rodadas, devido ao saldo de gols (11), já que o Botafogo-SP tem a mesma pontuação, 13, porém saldo de sete gols pró. O Santo André caiu para a oitava colocação, com nove pontos.

O triunfo santista se deve principalmente a uma bela atuação de Neymar. O fã de Robinho abusou das jogadas individuais e além de marcar o primeiro, participou da jogada que resultou no gol da vitória, marcado por Ganso.

O time do ABC entrou em campo impondo pressão. Tanto que logo no primeiro lance, Gil quase abriu o placar. Porém, aos poucos, Neymar foi tomando conta do jogo. O atacante começou a levar perigo em jogadas individuais, e numa delas marcou um golaço, aos 25 minutos.

"Na verdade só conclui um contra-ataque rápido que começou lá no nosso campo de defesa. Divido os méritos com toda a equipe" demonstrou imensa humildade, o atacante que completa 18 anos nesta sexta-feira.

Assista aos gols da partida:

O time visitante, que contava com a maioria da torcida presente no estádio, não conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar o marcador, e ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, sofreu o empate, após gol de cabeça de Rodriguinho.

Sem alterações as equipes voltaram para o segundo tempo. O que também não mudou foi a performance de Neymar. O jovem seguiu abusando dos dribles, e auxiliando na marcação. O bom rendimento só caiu nos minutos finais da partida.

Os demais jogadores do Santos não estavam em uma noite tão feliz. Sendo assim, a primeira alteração de Dorival Júnior aconteceu logo aos 10 minutos, com a saída de André para a entrada de Zé Eduardo. A mudança deu maior ímpeto ofensivo ao visitante, e aos 25 minutos, Ganso recolocou o Santos na frente concluindo outro rápido contra-ataque.

No trecho final do jogo, o Santos suportou a pressão da equipe mandante, que chegou a acertar a trave de Felipe em chute forte, de fora da área, do meia Bruno. Dorival utilizou as duas últimas alterações para reforçar a defesa, e com isso, o time da Vila garantiu a vitória e a condição de líder.

Na próxima rodada, a sétima, o Santo André encara o Rio Branco, em Santa Bárbara do Oeste, às 19h30min. Já o clássico entre Santos e São Paulo ocorre no mesmo dia, às 17h, na Arena Barueri.

veja também