Neymar diz que não existe rivalidade com Messi

'A rivalidade com o Messi não existe.'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Mesmo passados dois dias da épica atuação na vitória do Santos sobre o Internacional, o tema da coletiva concedida por Neymar nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ainda foram os três gols do craque - dois deles, verdadeiros golaços.

Porém, dessa vez, o atacante teve que se livrar também de um outro tipo de marcação: as comparações com Lionel Messi.

O argentino marcou cinco vezes na goleada de 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa. Mas, horas depois, ao Neymar se aproximar da atuação de Messi, traçar um paralelo entre os craques foi inevitável.

- Essa rivalidade Messi e Neymar não existe. O Messi está acima de todos, de qualquer um. Após a partida, falei que o Messi é o melhor do mundo. Não tem jeito, o que ele está fazendo é excepcional, incrível e torço para continuar. Hoje, ainda me vejo como fã e fico feliz a cada partida dele dessa forma.

O respeito pelo argentino existe. Mais do que isso: Messi parece ser um exemplo para o camisa 11. Por isso, promete continuar dando alegrias aos santistas com atuações como a da última quarta-feira.

-  Quero sempre mais. Jogando e buscando gols, títulos... Enfim, a torcida do Santos pode ficar tranquila: para mim, nunca está bom.

Aos 20 anos, o atacante já conquistou quatro títulos pelo Santos (dois Paulistas, uma Copa do Brasil e a Libertadores), além de um sul-americano pela Seleção Brasileira sub-20. Neste ano, ainda foi premiado pela Fifa com o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada 2011. Por isso, em algum momento da carreira, ele almeja atingir o patamar do jogador do Barcelona.

- O bom futebol motiva qualquer jogador. O cara faz cinco gols e você pensa: "Se ele pode, também posso, também consigo". Ainda mais sendo o Messi, ídolo de todos. Não quero ultrapassá-lo, mas é que se ele pode, também posso.

Todo jogador deve ter esse pensamento. Não só eu, como todos do Santos. Se o Barcelona fez sete, nós também podemos fazer gols, e o time foi exemplar na última quarta-feira.

Falando nisso, Messi não é o único jogador que empolga Neymar. Para o santista, muitos craques que atuam na Europa ainda estão acima dele. Neste aspecto, ele discorda até de Muricy Ramalho, que o apontou como um dos cinco melhores do planeta, e opta por um discurso humilde.

- O Cristiano Ronaldo está muito acima, é um jogador fantástico. Tem o Xavi, o Iniesta, o Rooney. Acho que todos estão acima de mim e também não estou por aqui para estar acima ou abaixo.

No treino desta sexta-feira, Neymar, assim como os demais titulares, não participou do coletivo. Ele fez uma atividade física sem bola e disputou o tradicional rachão após a atividade. Como de costume, ele brincou com os companheiros e mostrou todo o repertório de lances de efeito.

Neste sábado, o atacante recebe folga de Muricy Ramalho. O Santos visita o Mogi Mirim, às 18h30m, pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista, com um time reserva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições