Neymar é caçado, adia 100º gol e ameniza "peso" por marca

Neymar falhou na segunda tentativa de chegar ao 100º gol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Neymar falhou na segunda tentativa de chegar ao 100º gol na carreira, a primeira em 2012. O atacante sucumbiu a forte marcação do Oeste, sendo "caçado" em campo, e agora objetiva atingir a marca justamente no clássico contra o Palmeiras, neste domingo.

"Isso (marca do 100º gol) não importa. Queria a vitória, não o gol", disse após a partida desta quinta-feira.

Ao todo, segundo o Footstats, o santista sofreu sete faltas na partida, 38,8% das 18 recebidas pelo time. O segundo mais caçado foi Ganso, com três.

Essa foi a segunda chance desperdiçada de chegar aos 100 gols desde que alcançou os 99 (81 pelo Santos, 9 pela Seleção Sub-20 e 10 pela Seleção principal), em 14 de dezembro, nos 3 a 1 contra o Kashiwa Reysol-JAP, pela semifinal do Mundial de Clubes. A primeira foi diante do Barcelona, ainda no Japão.

Durante o jogo, Neymar teve poucas chances concretas e só finalizou duas vezes, ambas para fora. A melhor oportunidade foi já no fim do jogo, quando arrancou e foi parado pelo zagueiro Gualberto. O atacante pediu desesperadamente ao árbitro pela expulsão do adversário, advertido com um cartão amarelo.

Agora, a chance será no clássico diante do Palmeiras, contra quem só marcou uma vez. Antes, o atacante completa 20 anos no dia 4. O presente pode vir, ainda que atrasado. O Santos, no entanto, não prepara grandes homenagens ao jogador e aguarda o 100º pelo próprio clube.

Veja os números da estreia de Neymar em 2012, segundo o Footstats:

Gols: 0
Faltas sofridas: 7
Finalizações: 2
Dribles: 11, sendo 9 certos
Cruzamentos: 2
Posse de bola: 1:52
Perdas de bola: 13
Passes: 37

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições