Neymar é denunciado no STJD e pode pegar até nove jogos de gancho

Neymar é denunciado no STJD e pode pegar até nove jogos de gancho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Não importa o que Neymar faça, ele não consegue sair dos holofotes. Nesta terça-feira, o atacante do Santos foi denunciado por confusão em que se envolveu em Fortaleza, durante partida contra o Ceará no dia 12 de setembro, pela 21ª rodada do Brasileiro. De acordo com o portal Justiça Desportiva, a denúncia foi feita oficialmente com base nas imagens do bate-boca. O atleta irá a julgamento no STJD na próxima sexta-feira, dia 24, quando pode pegar até nove jogos de gancho.

Além de Neymar, também foram denunciados os jogadores Marcel, do Santos, e João Marcos, do Ceará, além do próprio clube cearense, que inclusive pode sofrer perdas de mando de campo para a sequência da competição.

Na partida em que o Vozão venceu por 2 a 1, os ânimos ficam exaltados. Neymar reclamou de marcação dura, mas chegou a pisar em um adversário. O volante do Ceará bateu boca com o garoto na saída de campo, reclamando que não podia encostar no santista, que ele reclamava. Em campo, o cearense provocou:

- Vem Neymar, vem Neymar!

O atacante do Peixe precisou ser contido pelos companheiros para não acabar agredindo o rival. Diante das imagens requisitadas, a Procuradoria, com base na prova de vídeo, denunciou Neymar pelo pisão e pela discussão; Marcel, por ter apontado com o dedo no rosto de um policial, também responderá, podendo ser suspenso por seis partidas. Já João Marcos pode desfalcar a equipe do Ceará por seis jogos. Como nem ele e nem Neymar foram expulsos, nenhum jogo foi cumprido em relação ao fato.

O árbitro Heber Roberto Lopes citou na súmula que o meia santista Marquinhos foi atingido pelo cassetete do policial Jean. Diante dessa situação, o Ceará também precisará responder na justiça, e pode ser punido com uma pesada multa de até R$ 100 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições