MENU

Neymar e Ganso refletem má fase do Peixe no Campeonato Brasileiro

Neymar e Ganso refletem má fase do Peixe no Campeonato Brasileiro

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2011 as 1:33

Preocupação na Vila Belmiro. Dois maiores astros da companhia, o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso, não estão conseguindo ser os jogadores decisivos que a torcida santista está acostumada a ver. Depois da Copa América, o camisa 11 teve atuação exuberante contra o Flamengo e também foi bem contra o Atlético-PR. Em vão. O Peixe perdeu as duas. Depois, Neymar esteve em campo contra Vasco e Atlético-GO, mas sem destaque. Mais duas derrotas. Já o camisa 10, considerado o maestro da equipe, não conseguiu ir bem em nenhum desses quatro jogos.

Ganso e Neymar: inseparáveis até quando a fase não é boa (Foto: Mowa Press)

O único ponto conquistado pelo Santos pós-Copa América foi justamente quando a dupla não esteve em campo. O Peixe empatou em 0 a 0 com o Corinthians, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileiro. Neymar e Ganso estavam na Stuttgart (ALE), onde o Brasil perdeu amistoso para a Alemanha, por 3 a 2.

Além da falta de vitórias, Neymar ainda vem se consolidando como o jogador mais indisciplinado do elenco alvinegro. Ele recebeu quatro cartões amarelos nos quatro jogos que disputou pelo campeonato nacional. No ano, o astro foi advertido 13 vezes. Os dois zagueiros titulares do Peixe, Edu Dracena e Durval, juntos, receberam 12 amarelos.

Já Ganso ainda não conseguiu encontrar o rimo ideal depois da lesão muscular que sofreu na primeira partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, dia 8 de maio. Ele teve de parar por 45 dias. A não ser por alguns lampejos, não tem sido o mesmo.

O técnico Muricy Ramalho poupa os dois jogadores de críticas. Pelo menos, em público. Afirma que a equipe toda não está bem.

- Não analiso individualmente os jogadores. O que eu tiver de falar, falo pessoalmente. Analiso time e, realmente, não estamos jogando bem. (Contra o Atlético-GO), fomos muito mal mesmo.            

veja também