Neymar espera seguir com histórico de boas lembranças no Pacaembu

Neymar espera seguir com histórico de boas lembranças no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

  Neymar não se coloca como um cara supersticioso, daqueles que se apegam aos detalhes ou aos bons momentos em determinados lugares para guiar suas ações. Mas o atacante de 19 anos reconhece que o Pacaembu, palco da partida das 21h50m desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pela semifinal da Libertadores, tem algo especial no seu currículo.

Foi no estádio paulistano que o atacante estreou pelo time profissional. Aos 17 anos, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista de 2009, pelas mãos de Vagner Mancini. No mesmo ano e também no Pacaembu o atacante marcou seu primeiro gol pela equipe, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, também pelo estadual.

Há um ano, Neymar levantou a sua primeira taça pelo time profissional depois de superar o Santo André nas finais do Campeonato Paulista. Há uma semana, ele marcou o gol que classificou o time à semifinal da Libertadores, no 1 a 1 com o Once Caldas.

- Não sou um cara de superstições, mas me traz boas lembranças e fico feliz em voltar a jogar lá. Espero que continue fazendo gols, com vitórias e títulos – afirmou o camisa 11 alvinegro.

Neymar quer mais: quer ajudar o Santos a ser campeão da Libertadores (Foto: Reuters)

  Neymar não enfrentou o Cerro Porteño no mês passado, pela partida que ajudou o equipe a se classificar para a fase de mata-mata da Libertadores – ele estava suspenso por ter sido expulso contra o Colo Colo, na Vila Belmiro. Jogando a primeira Libertadores e como principal artilheiro da equipe no torneio – quatro gols e nove jogos – ele quer mais.

- Quero contribuir mais, fazer mais gols e levar a Libertadores também. Vou jogar meu futebol, entrar feliz em campo e espero ajudar o Santos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições