Neymar, Giuliano e R. Carlos lutam pelo prêmio de melhor da América

Neymar, Giuliano e R. Carlos lutam pelo prêmio de melhor da América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Neymar (Santos), Giuliano (Internacional) e Roberto Carlos (Corinthians) são os representantes brasileiros na disputa do título de melhor jogador da América, definida em pesquisa do jornal uruguaio El País junto à imprensa especializada de todo o mundo.

Até o momento, Neymar, os argentinos Andrés D'Alessandro, Darío Conca e Juan Verón, o equatoriano Néicer Reasco e o chileno Humberto Suazo encabeçavam a consulta.

A 10 dias do fim do recebimento de votos emitidos pela imprensa especializada de todo o mundo, além dos três brasileiros, seis argentinos, três uruguaios, um equatoriano e um chileno se mantinham na disputa pela 25ª edição do prêmio.

Ao lado de Verón, volante e capitão do Estudiantes de La Plata e ganhador dos prêmios em 2008 e 2009, integram o grupo de favoritos seus compatriotas D’Alessandro e Pablo Guiñazú (Internacional de Porto Alegre), Leandro Desábato (Estudiantes), Conca (Fluminense) e Hilario Navarro (Independiente).

Aparecem ainda na lista os uruguaios Mauricio Victorino (Universidad de Chile), Santiago Silva (Vélez Sarsfield) e Egidio Arévalo Ríos (Peñarol).

Completam as preferências o lateral equatoriano Reasco (Liga de Quito) e o atacante chileno Suazo (Monterrey de México).

Entre os técnicos, estão na disputa o ex-treinador do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, e seus compatriotas, Gerardo Martino, atual técnico do Paraguai, e Alejandro Sabella, treinador do Estudiantes de La Plata, além do técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez.

O ganhador do Prêmio de Melhor da América será conhecido dia 30.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições