Neymar já entra na lista de principais artilheiros santistas no Brasil

Neymar já entra na lista de principais artilheiros santistas no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Ao marcar um dos gols da Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, na última quarta-feira, em Stuttgart, o atacante Neymar, do Santos, se igualou a lendas santistas como Coutinho, Feitiço e Lima. Todos marcaram seis gols com a camisa amarela enquanto jogadores alvinegros.

O quarteto ocupa a sexta colocação do ranking, que é liderado por Pelé - 95 gols em 113 jogos. Pepe vem na sequência, com 22 em 40 partidas. Edu é o terceiro, 12 em 54 confrontos. Robinho, tem dez gols em 21 jogos, e Carlos Alberto Torres, com nove em 61, completam a lista dos cinco primeiros. O levantamento, feito pelo Centro de Memória e Estatística do Santos, leva em conta apenas os gols marcados pelos jogadores enquanto eles atuavam pelo Peixe. Robinho, por exemplo, marcou vários outros gols pela Seleção (inclusive contra a Alemanha, na última quarta), mas como santista, foram dez. Atualmente, o Rei das Pedaladas defende o Milan.

Neymar contra a Alemanha: décimo jogo e sexto gol com a camisa amarela (Foto: AFP)

Neymar tem dez jogos disputados pela Seleção. Coutinho, que jogou pelo Peixe entre 1958 e 1967 e entre 1969 e 70, 13. Feitiço disputou quatro jogos pelo Brasil enquanto defendia a equipe da Vila Belmiro (de 1927 a 1932 e em 1936). Lima realizou 18 jogos com a camisa amarela enquanto santista (de 1961 a 1971).

Desde que subiu para o time profissional do Santos, em 2009, Neymar disputou 139 jogos e anotou 70 gols.     Todos os santistas que marcaram pela Seleção

Pelé 95 gols

Pepe 22 gols

Edu 12 gols

Robinho 10 gols

Carlos Alberto Torres 9 gols

Coutinho, Feitiço, Lima e Neymar 6 gols

Álvaro, Haroldo, Toninho Guerreiro 4 gols

Clodoaldo, Nilton Batata, Zito 3 gols

Jamelli 2 gols

Abel, Arnaldo, Castelhano, Cláudio Pinho, Del Vecchio, Dorval,

Juari, Kléber, Márcio Rossini, Marinho Peres,

Millon, Narciso, Paulo Isidoro, Ricardinho e Tite 1 gol            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições