Neymar, 'menor' que Pelé e 'maior' que Ronaldo, se firma como goleador

Neymar, 'menor' que Pelé e 'maior' que Ronaldo, se firma como goleador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Muito embora Ronaldinho Gaúcho seja a estrela maior da Seleção Brasileira fora do país, Neymar é quem carrega o rótulo de principal aposta para a Copa do Mundo de 2014. E seus números comprovam isso. Artilheiro da era Mano Menezes, com oito gols, ele já chegou a um nível de comparação com outros grandes goleadores.

Na frieza dos números é possível dizer que Neymar ainda é “menor” do que Pelé e Romário na Seleção Brasileira, mas ele já é “maior” que Ronaldo e “igual” a Zico. Mas isso, é claro, apenas se for levado em consideração o número de gols dos quatro principais artilheiros do Brasil em suas primeiras 14 partidas.

Enquanto Neymar fez oito gols em 14 jogos nesse início de Seleção Brasileira, Pelé, dono de 95 gols com a camisa amarelinha, fez 15. Segundo maior artilheiro do Brasil, com 67, o Fenômeno balançou as redes apenas cinco vezes no mesmo período. Já Zico (66) marcou os mesmos oito e Romário (63) fez dez.

- Eu fico muito feliz em ser o artilheiro da Seleção Brasileira, mas o mérito não é só meu. Os outros jogadores também participam - resumiu Neymar, após marcar o gol da vitória sobre a Costa Rica, em San José, na última sexta-feira.

No atual elenco do Brasil, Neymar só perde em gols para Ronaldinho Gaúcho. Com 97 jogos pela Seleção, o camisa 10 do Flamengo tem 34 gols. Aqueles que chegam mais perto de Neymar nessa atual convocação são Fred, que ao todo fez seis gols em 19 partidas, e Daniel Alves, com cinco em 53 oportunidades.

Pode-se dizer, aliás, que a Seleção Brasileira depende muito de Neymar. Mano Menezes até estudava poupar o santista de um dos duelos nesta data Fifa, mas o escalou contra a Costa Rica e deve mantê-lo na próxima terça-feira, contra o México, em Torreón, às 22h30m (de Brasília).

A provável escalação para esse jogo é: Jefferson, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Hulk. O amistoso com o México terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições