Neymar na Seleção: Assunto vai parar nas pistas

Neymar na Seleção: Assunto vai parar nas pistas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Faltando menos de uma semana para a convocação oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, o assunto na Stock Car está um pouco diferente do normal. Após a etapa de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, os pilotos deixaram de lado a preocupação com seus tempos e motores e voltaram os olhares para a tão ''polêmica'' lista de Dunga. A presença de Neymar, atacante do Santos, levanta discussões nos bastidores da maior categoria do automobilismo brasileiro.

''O moleque está jogando muita bola, é o destaque do futebol brasileiro e não vai para a Copa do Mundo, como assim? Na Copa têm de estar os melhores sim, e ele entra fácil na minha lista de grandes talentos que deveriam jogar na África do Sul'', afirmou Antônio Jorge Neto, piloto da equipe RZ Corinthians.

Giuliano Losacco resolveu até estampar seu apelo no carro da Mico's Racing. Com as palavras ''Dunga, chama o Neymar'' escritas na parte de baixo da ''máquina'', o piloto paulista espera convencer o comandante da seleção brasileira.

''O Neymar é um jovem que está em um ótimo momento e merecia uma oportunidade. Ele vem fazendo belos jogos, está com pique e os hormônios estão bombando - explicou o bicampeão da Stock Car, em 2004 e 2005''.

Apesar de alguns pilotos não entenderem muito sobre futebol, há um deles que tem muita experiência no assunto. Cláudio Ricci, único gaúcho da categoria, se aventurou pelos campos antes de decidir pelo automobilismo. O piloto foi jogador de futebol e atuou pelas divisões de base de Internacional e Passo Fundo.

''Jogador brasileiro tem um só, no máximo, que está jogando bem, marcando gol e tem boa qualidade técnica como o Neymar. O Dunga tinha de chamar o menino, sim'', disse o ''craque''.

A maioria dos pilotos mostra apoio à convocação do ‘Menino da Vila’, porém alguns são contra a presença de Neymar na listagem da Copa do Mundo. Constantino Junior acha que o atacante do Santos ainda é muito novo para ir ao Mundial. Lico Kaesemodel acha que Adriano é muito mais decisivo. Já Xandinho Negrão endossa o coro para a convocação de outra joia santista.

''Se fosse para chamar um jovem eu apostaria no Paulo Henrique Ganso, até porque o meio-de-campo da Seleção é mais problemático para o Dunga'', analisou.

E Xandinho não é o único a ter essa opinião. Se fosse o técnico do Brasil, Átila Abreu, atual líder do campeonato, convocaria Neymar e Ganso. Popó Bueno, piloto da A.Mattheis, também apoia a presença dos dois garotos santistas na Copa do Mundo.

''O Dunga poderia levar não só o Neymar, mas também o Paulo Henrique Ganso. Como o Ronaldinho Gaúcho não deve ir mesmo, a Seleção deveria apostar em alguém para desequilibrar um jogo, que possa entrar e mudar tudo'', comentou.

Já Daniel Serra, piloto da RBR, preferiu não levantar polêmicas em relação à convocação de Neymar ou Paulo Henrique Ganso. Para ele, não importa quem Dunga leve para a África do Sul, o importante mesmo é com o que ele vai voltar.

''Independente de levar o Neymar ou não, o Dunga tem de trazer o título para gente. Se ele não conseguir fazer isso, só sei que vai ter muito brasileiro cobrando. Eu vou ser um deles'', avisou.

Foto: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições