Neymar não se vê como protagonista no Peixe: Astro principal é Santos!

Neymar não se vê como protagonista no Peixe: Astro principal é Santos!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Centro das atenções no Santos, o atacante Neymar se acostumou aos holofotes. Lida bem com as câmeras, está articulado e não discute mais com repórteres, mesmo diante das perguntas mais espinhentas. Tem de lidar com uma enorme demanda de compromissos comerciais, eventos diversos, entrevistas para meios de comunicação de várias partes do planeta. Na última quarta-feira, atendeu a uma equipe da Al-Jazira, maior rede de televisão árabe. Neste ano, se tornou comum no CT Rei Pelé a presença de jornalistas estrangeiros querendo mostrá-lo ao mundo.

Para Neymar, sua história está sendo escrita. Por isso, evita comparações (Foto: Ivan Storti/Santos) Apesar disso, o craque garante que não se vê como o personagem principal do Santos. Ele diz que é “apenas mais um”. Por isso, prefere rejeitar um duelo especial contra Messi, do Barcelona, caso os dois se encontrem na final do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Também se incomoda quando tentam compará-lo a Robinho ou, principalmente, a Pelé.

- O personagem principal é o Santos. Eu sou mais um jogador do grupo que vai tentar conquistar o Mundial. É o time que sempre foi reconhecido lá fora. É o clube de Pelé, de Robinho. Eu só estou procurando dar continuidade ao que esses que vieram antes de mim fizeram. São jogadores diferentes, épocas diferentes. - diz. Neymar explica que sua trajetória no Santos ainda não acabou. Por isso, diz que ainda não pode ser comparado a outros craques que marcaram época na equipe santista.

- Estou vivendo um momento maravilhoso, com conquistas importantes, mas ainda tem muito a acontecer. Minha história aqui ainda está sendo escrita.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições