MENU

Neymar nega se poupar, mas quer auxílio contra sobrecarga na altitude

Neymar nega se poupar, mas quer auxílio contra sobrecarga

Atualizado: Segunda-feira, 13 Fevereiro de 2012 as 2:44

Neymar dá de ombros para a temida altitude de 3.660 m de La Paz, capital da Bolívia, local da estreia do Santos na Copa Libertadores, contra o The Strongest, nesta quarta-feira. O atacante, no entanto, pede ajuda aos companheiros para que não precise decidir sozinho novamente, a exemplo do que fez na última partida em que atuou, quando marcou três vezes na virada por 4 a 1 diante do Botafogo-SP.

"Não gosto de me poupar nem em treinamento, quanto mais em jogo", disse. "Temos um grupo para isso (decidir). Uns marcam, outros criam e fazem gols. Por isso precisa ser um time completo".

Assim como grande parte dos titulares, o astro santista foi poupado na última rodada do Campeonato Paulista. O time venceu o Linense por 4 a 1, em São Bernardo do Campo. Neymar participou de somente três das sete partidas neste ano e já é o principal artilheiro do time, com quatro gols.

"Não podemos valorizar a altitude e nem nos esquecermos de jogar. Já vi jogadores que não esperamos e que vão bem, outros já sentem. Tem que ser inteligente, jogar mais compacto, sem separar o time", afirmou Muricy Ramalho.

O Santos embarca nesta segunda-feira para Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana ao nível do mar, onde ficará até o dia do jogo. Quatro horas antes do confronto, o time seguirá para La Paz. A partida será às 19h45 (de Brasília).

veja também