Neymar ou Messi? Mano elogia bom momento do futebol sul-americano

Neymar ou Messi? Mano elogia bom momento do futebol sul-americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

As atenções dos torcedores que vão acompanhar a Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina, podem até estar voltadas para o desempenho de Lionel Messi, da Argentina, e Neymar, do Brasil. Mas na cabeça do técnico Mano Menezes, o futebol sul-americano não se resume apenas aos astros de Barcelona e Santos. Na opinião do comandante da Seleção, outros atletas podem se destacar no torneio continental.

- Temos grandes jogadores na América do Sul. Uns com um patamar acima, outros abaixo. Mas nada que não os deixe brilhar como os atletas citados (Neymar e Messi). O último jogador sul-americano que foi destaque no Mundial foi o Forlán, escolhido o melhor da competição. Temos que respeitar todos. Temos um futebol de qualidade no continente e vamos ver isso na Copa América – afirmou Mano.

O treinador foi além e lembrou do desempenho de Messi na seleção argentina. Segundo o comandante canarinho, o hermano, apesar de ser o astro do Barcelona, ainda não repetiu na equipe nacional as atuações do clube espanhol.

- Às vezes, os jogadores arrebentam em seus clubes, mas não conseguem bom desempenho na Seleção. O Messi faz maravilhas no Barcelona, mas não conseguiu fazer um bom Mundial na África do Sul. Mas o contrário também acontece. Às vezes, o jogador não está bem no clube, mas sobe de produção na Seleção - analisou.

A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O grupo vai realizar exames médicos e seguirá para a Argentina apenas na terça-feira. A equipe ficará concentrada no Sofitel Hotel Reserva Cardales, que fica a 60km de Buenos Aires.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições