Neymar: 'Quanto mais o brasileiro apanha, mais ele quer jogar futebol'

Neymar: 'Quanto mais o brasileiro apanha, mais ele quer jogar futebol'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Neymar marcou quatro gols na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 2, na madrugada desta terça-feira, em Tacna, no Peru, pela Sul-Americano sub-20. Além dos tentos, o jogador desfilou um repertório variado de dribles desconcertantes nos adversários.

E foi justamente por conta disso que os paraguaios perderam a cabeça e passaram a caçar o craque em campo. Sem papas na língua, o atacante mandou um recado para os brucutus.

- O Ney Franco falou como seria o Sul-Americano. Muitas faltas, muitas chegadas mais duras. Mas o jogador brasileiro é assim. Quanto mais o adversário faz faltas e ta bate, mais ele gosta de jogar.

Todos os atletas habilidosos da Seleção tem esse pensamento. A cada falta, nós temos mais vontade de jogar futebol - afirmou Neymar. G

Curiosamente, dois dias antes do confronto diante dos paraguaios, o meia Lucas tinha utilizado uma frase parecida com a de Neymar. - Sempre fui caçado em campo nas categorias de base. Mas quanto mais me batem, mais eu jogo - disse o jogador do São Paulo.

Na próxima quinta-feira, a Seleção sub-20 volta a campo para enfrentar a Colômbia, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. A competição dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições