Neymar quer 100º gol de 'presente de aniversário antecipado'

Neymar quer 100º gol de 'presente de aniversário antecipado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

O centenário, enfim, vai começar para o Santos. Após três jogos só com reservas, a torcida poderá voltar a ver as estrelas Neymar, Ganso e companhia. Só o retorno dos titulares já seria motivo de sobra para injetar ânimo aos santistas pela partida contra o Oeste, mas números importantes prometem agitar ainda mais o confronto desta quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri.

Tão logo entrar em campo pela primeira vez no ano, Neymar já estará perto de mais uma marca histórica para a carreira: o 100º gol como profissional. Perto do feito, o craque será uma das principais atrações do jogo, três dias antes de completar 20 anos de idade.

E não é só a Joia que terá motivação especial para a partida. Léo, maior vencedor no Santos após a era Pelé, com seis títulos pelo clube, vestirá a camisa do Peixe pela 400ª vez, enquanto Arouca chegará ao jogo de número 100.

Se o Peixe, com cinco pontos, estará embalado, o Oeste chega pressionado para a difícil missão que terá pela frente. A equipe do interior ainda não venceu e tenta desesperadamente sair da lanterna. Um novo tropeço pode deixar o time de Itápolis em crise.

No comando do apito estará o árbitro Robério Pereira Pires, auxiliado por Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O Sportv transmite a partida para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.

ESCALAÇÕES

Santos: Muricy Ramalho escalará o que tem de melhor à disposição. Com exceção de Bruno Rodrigo, zagueiro que deve substituir o capitão Edu Dracena, poupado por sentir dores musculares na coxa direita, todos os outros dez jogadores farão suas partidas de estreia nesta temporada. O time que treinou durante a semana e provavelmente entrará em campo terá: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges

Oeste: Estevam Soares não tem problemas em relação ao jogo anterior. Aliás, pode ter uma solução. O atacante Val Baiano, que está em fase final de lesão no púbis, pode jogar. O time deve ser escalado com Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris; Osvaldir, Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho (Val Baiano) e Tadeu.

QUEM ESTÁ FORA

Santos: Edu Dracena (poupado), Adriano e Alyson (lesionados).
Oeste: Val Baiano, com dores no púbis, é dúvida.

FIQUE DE OLHO

Santos: após 53 dias sem fazer uma partida oficial, desde a final do Mundial contra o Barcelona, Neymar retorna com sede de gols para chegar a importante marca de 100 bolas na rede em sua carreira profissional. Depois do "não" do Peixe ao Porto e do fraco desempenho no Mundial, a volta de Ganso também gera expectativa.

Oeste: o meia Roger, um dos mais rápidos do elenco, vai reencontrar o Santos, onde ficou por pouco tempo no ano passado. Será a chance de mostrar que poderia permanecer na Vila Belmiro.

O QUE ELES DISSERAM

Léo, lateral do Santos: “Será importante, vamos voltar a jogar juntos, diante do nosso torcedor. É normal ter cobrança, temos de fazer de tudo para fazer um grande jogo. O adversário não veio só para fazer figuração, será difícil, até pelo pouco tempo de treinamento, mas queremos o resultado positivo".

Estevam Soares, técnico do Oeste: “Se eu não acreditasse (na vitória), largaria a equipe e iria embora, onde já se viu! Nós não vamos entrar com medo do time do Santos, vamos entrar com muito respeito, mas vamos respeitar também nossos princípios, nosso torcedor, que confia primeiro em um bom jogo de nossa parte”.

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* Os quatro gols marcados pelo Peixe no Paulistão 2012 foram feitos pelo atacante Alan Kardec, nos três primeiros jogos da equipe na competição (uma vitória e dois empates).
* O Santos enfrenta o Oeste em Barueri. Com a Vila em reformas, o Peixe atua pela quarta vez em uma cidade diferente neste Paulistão. Até agora, o time já jogou em Piracicaba, São Caetano do Sul e Jundiaí. No próximo fim de semana, a equipe viaja novamente até Presidente Prudente, para o clássico contra o Palmeiras.
* O Oeste é uma das cinco equipes sem vitórias neste Paulistão (Catanduvense, XV de Piracicaba, Mirassol e Guaratinguetá são os outros quatro). A equipe de Itápolis estreou perdendo para o Guarani em Campinas (1x2), foi derrotada pelo São Paulo em Presidente Prudente (2x3) e no último domingo empatou sem gols com o Mirassol.
* A equipe de Itápolis costuma ter dificuldades enfrentando os quatro grandes. Em 2009, o Oeste empatou com o Palmeiras (1x1) e foi derrotado por Corinthians (1x4), São Paulo (0x3) e Santos (1x2). Em 2010, sem gols com São Paulo e Palmeiras, e perdeu para Santos (0x2) e Corinthians (1x2). No ano passado, empatou com o Palmeiras (1x1) e perdeu para Corinthians, duas vezes, Santos e São Paulo.

ÚLTIMO CONFRONTO

O atacante Zé Eduardo foi o nome do jogo último contronto entre Santos e Oeste, válido pelo Campeonato Paulista da temporada passada. Com dois gols, o agora jogador do Genoa, da Itália, deu a vitória de 2 a 0 para o Peixe, em Itápolis, no dia 5 de março de 2011.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições