MENU

Neymar supera incômodo no tornozelo e revela 'improviso' no gol

Neymar supera incômodo no tornozelo e revela 'improviso' no gol

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 12:24

Neymar se usou do improviso para abrir o placar para o Santos contra o Kashiwa Reysol, na vitória por 3 a 1. Na manhã desta quarta-feira (no Brasil), a jóia alvinegra concentrou as atenções com um golaço marcado ainda no primeiro tempo, na semifinal disputada em Toyota, no Japão.

No lance, Neymar recebeu passe de Ganso com o pé direito e, no que chamou de “improviso” trocou para a perna canhota antes de arrematar para o gol. O drible fez com que seu marcador caísse no chão, sem chances de cortar a jogada.

- Eu realmente ia chutar no gol, mas quando vi que o adversário vinha chegando rápido, resolvei mudar. Foi um improviso – disse o atleta, com um sorriso no rosto. Depois, Neymar admitiu que a vitória tirou um peso da equipe. Ele citou a queda do Internacional, na disputa da semifinal do Mundial do ano passado, para o Mazembe, como exemplo.

- É complicado perder o primeiro jogo, como aconteceu com o Internacional, infelizmente, mas fizemos uma ótima partida e conseguimos dar o primeiro passo. Foi a estreia que eu sonhava, com vitória e gol. Não digo alivio, mas dever cumprido. Não sei se vou ao estádio ver o Barcelona, mas vou ver o jogo de algum lugar. Por fim, Neymar revelou que jogou incomodado por dores no tornozelo esquerdo. O atacante acabou sofrendo uma pancada de Henrique ainda no primeiro tempo, mas conseguiu completar os 90 minutos em campo.

- Incomodou bastante, mas vou tratar agora para que eu esteja melhor (na final). Tornozelo ta doendo, mas nada que preocupe. O time deles deu bastante trabalho pra gente. Sempre difícil ficar sem a posse de bola. Muricy vai nos passar a melhor formação possível pra esse jogo.

O Santos espera o vencedor de Barcelona e Al Sadd para saber o seu adversário na final do Mundial de Clubes, marcada para este domingo, em Yokohama. A partir desta quinta-feira, a equipe alvinegra já começa a se preparar na cidade da decisão do torneio.

Neymar vibra com o gol marcado, que abriu caminho para a vitória santista em Toyota (Foto: AFP)          

veja também