NFL decide suspender quarterback acusado de assédio sexual

NFL decide suspender quarterback acusado de assédio sexual

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers, foi suspenso por seis jogos por violar o código de conduta da Liga de Futebol Americano (NFL). Em março, "Big Ben" foi acusado de assédio sexual por uma universitária de 20 anos, em uma boate na Geórgia. Ele será avaliado e, caso tenha bom comportamento, poderá ter a punição reduzida. Na semana passada, a polícia da Geórgia decidiu não levar a acusação contra o jogador adiante.

- Eu concordo e apoio a decisão - disse o presidente dos Steelers, Art Roney. 

Roethlisberger não receberá salários durante a suspensão. O prejuízo estimado é de cerca de US$ 2,8 milhões. De acordo com a imprensa americana, Roney estaria tentando negociar o jogador.

- A política de conduta deixa claro que eu devo impor disciplina, mesmo que a conduta não tenha resultado em um crime. A investigação mostrou que você contribuiu para que menores de idade consumissem de bebida alcoólica - explicou, em carta enviada a Roethlisberger, o comissionário da NFL, Roger Goodell.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições