Única chance: Julio Cesar vê pressão maior por Timão só disputar Paulista

Única chance: Julio Cesar vê pressão maior por Timão só disputar Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Eliminado precocemente na Taça Libertadores da América no começo de fevereiro, o Corinthians passou a se dedicar única e exclusivamente ao Campeonato Paulista desde então. Mas há no elenco quem não veja isso como vantagem. Para Julio Cesar, por exemplo, isso aumenta a pressão sobre o Timão no torneio.

Principalmente porque os rivais Palmeiras e São Paulo, na Copa do Brasil, e Santos, na Libertadores, têm outra chance de ser campeão ainda no primeiro semestre.

- Ajuda e atrapalha. Ajuda porque temos mais tempo para trabalhar, mas atrapalha porque a pressão é muito maior, temos a cobrança por títulos. No Corinthians, a exigência sobre títulos é muito grande. Jogando apenas o Paulista nesse período, estamos um pouco mais pressionados – declarou o goleiro corintiano.

Alessandro, por outro lado, não vê pressão. E mais: não acredita que o Corinthians leve vantagem por não ter outra competição paralela, como os rivais.

- Não acho que levamos vantagem em relação a São Paulo, Palmeiras e Santos por eles disputarem outra competição. Todo mundo vai querer ganhar o Paulista. O título dá confiança para outra competição. Vai chegar uma hora que terão de priorizar, é claro, mas não acho que seja vantagem – opinou o lateral.

Como terminou a primeira fase na terceira colocação, o Corinthians conquistou a vantagem de jogar as quartas de final no Pacaembu. Julio Cesar, aliás, aposta que, como mandante, o Timão tem de ir para cima do Oeste, apesar das dificuldades.

- Não ia ter adversário fácil, todos os jogos serão difíceis. Com a Ponte (que pega o Santos) tínhamos uma preocupação maior, pois foi um time que nos venceu, mas contra o Oeste também tivemos dificuldade. Vamos ter que jogar muito, suar a camisa, mas jogando em casa temos que jogar para frente – finalizou Julio Cesar.

Na última segunda-feira, o técnico Tite treinou o provável time titular para encarar o time de Itápolis. E deve ser: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.]        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições