Nick Heidfeld admite dúvida antes de substituir Kubica na Renault-Lotus

Nick Heidfeld admite dúvida antes de substituir Kubica na Renault-Lotus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Após assumir a vaga de Robert Kubica na Renault-Lotus, Nick Heidfeld admitiu que a chance de seu retorno à Fórmula 1 era boa demais para ser desperdiçada. O alemão lamentou o acidente de rali com o amigo polonês, do qual foi companheiro de equipe na BMW Sauber entre 2006 e 2009, e disse que chegou a hesitar e pensar muito antes de aceitar o convite do time.

- Tive de fazer um intenso exame de consciência, mais profundo do que qualquer outra pessoa, e posso dizer que estou bem comigo mesmo. O que aconteceu com Robert não foi culpa minha e realmente desejo que ele volte logo. Este é um lado. O outro é que precisava agarrar a oportunidade e ficar feliz por pilotar novamente. Não foi uma situação fácil. Fiquei feliz com a vaga porque foi muito inesperado - diz Heidfeld, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

O piloto alemão estava sem vaga para a temporada 2011 após sair da Sauber. Heidfeld admite que a oportunidade é ótima, apesar da incerteza quanto ao restante da temporada.

- Ainda não está claro se a vaga será por toda a temporada, mas é claro que estou pronto e disponível neste ano. Não esperava correr neste ano. A temporada de testes já havia começado e estava negociando com a Mercedes para recuperar minha vaga de reserva. Tinha a opção de entrar em uma das equipes mais fracas, mas não tinha interesse. Esta chance veio do nada.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições