Nick Heidfeld é o novo presidente da Associação de Pilotos

Nick Heidfeld é o novo presidente da Associação de Pilotos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O alemão Nick Heidfeld, piloto de testes da Mercedes, foi escolhido como novo presidente da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA). Ele substitui o espanhol Pedro de la Rosa, da Sauber. O brasileiro Felipe Massa e o alemão Sebastian Vettel passam a ser os vice-presidentes da instituição, que se reuniu nesta sexta-feira em Albert Park, sede do GP da Austrália, neste domingo.

Após três anos no cargo, De la Rosa alegou que, ao ser confirmado como piloto da Sauber para a temporada 2010, não conseguiria dedicar à GPDA todo o tempo que precisava. Os vices da gestão anterior eram o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari, e o australiano Mark Webber, da RBR. Agora, seus companheiros de equipe assumem os cargos.

A função da GPDA é representar os interesses dos pilotos da Fórmula 1. Ela foi fundada em 1961 e perdeu força em 1982, por causa de conflitos nos bastidores da categoria. Após as morte de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, em 1994, a organização foi reativada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições