Único mineiro do grupo, João Paulo Tavares pode estrear 'em casa'

Único mineiro do grupo, João Paulo Tavares pode estrear 'em casa'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

João Paulo durante treino do Brasil em Belo

Horizonte (Helena Rebello / Globoesporte.com)

  Nascido em Três Pontas, no interior de Minas Gerais, João Paulo Tavares pode ter o Mineirinho a seu favor pela primeira vez na carreira. O ponteiro do Florianópolis já atuou várias vezes no ginásio de Belo Horizonte, mas sempre como adversário de uma equipe da capital, com a torcida contra. Neste fim de semana, nos confrontos contra os Estados Unidos, o único mineiro no grupo da seleção espera ouvir apenas gritos de incentivo e apoio.

- Vou tentar usar a torcida a meu favor, porque sempre joguei aqui defendendo times de outros estados, principalmente do Sul, onde estou há muito tempo. Tomara que eu consiga jogar algo neste fim de semana e que eles apóiem único conterrâneo.

João Paulo ainda não estreou nesta Liga Mundial. Na primeira rodada, o jogador viajou para San Juan, mas acabou não sendo utilizado nos confrontos contra Porto Rico. Diante dos poloneses, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o atleta não foi relacionado, e assistiu, ao lado da esposa e do filho, às vitórias brasileiras por 3 a 0 e 3 a 1.

Neste sábado e domingo, diante dos americanos, o ponteiro deve ganhar uma oportunidade de Bernardinho. Giba, dispensado dos treinos esta semana devido a compromissos com um patrocinador, não deve ser relacionado; Dante, com dores no joelho, pode ser poupado pela comissão técnica. Desta forma, além do mineiro, apenas Murilo, João Paulo Bravo e Thiago Alves estariam à disposição.

- Todo mundo está treinando bem, principalmente os ponteiros. Em todas as posições está uma briga danada para jogar um pouquinho. Como todo mundo, estou dando o máximo nas atividades. Dentre os que são relacionados, só ficamos sabendo quem vai jogar mais na hora mesmo. Estou torcendo e trabalhando muito para que eu tenha uma chance de jogar.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam às 10h de sábado e 9h50m de domingo. A seleção lidera o Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos, seguida justamente pelos adversários deste fim de semana, com nove. A Rede Globo transmite todos os lances, ao vivo, direto do Mineirinho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições