Nico Rosberg afirma que pai desaprova transferência para Ferrari

Nico Rosberg afirma que pai desaprova transferência para Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Keke Rosberg, pai do piloto alemão da Mercedes, prefere que filho permaneça na equipe de Ross Brawn

Apontado como um dos possíveis substitutos de Felipe Massa na Ferrari, Nico Rosberg revelou que seu pai, Keke Rosberg, campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 1982, não aprova essa hipotética transferência. Para o campeão, o filho deve permanecer mais tempo na equipe atual, a Mercedes.

Leia também: Com 19 anos, Nasr surge como promessa brasileira no automobilismo

"Ele apenas disse o que pensa. Ou seja, que eu deveria permanecer 110% com a Mercedes", contou Nico em entrevista concedida ao jornal alemão Sport Bild. "Ele também acha que a Mercedes é o melhor lugar para mim", acrescentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da negativa do pai, Rosberg tem o apoio dos amigos em um eventual acerto com a escuderia de Maranello. "Alguns dos meus amigos ficaram chateados quando renovei meu contrato com a Mercedes, mas realmente acredito nesse projeto", reforçou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Um dos objetivos de Rosberg para 2012 é conquistar a primeira vitória com o carro da Mercedes. "Isso seria um grande passo rumo o título, que é o que nós queremos nos próximos anos", afirmou. A escuderia planeja um crescimento gradual na Fórmula 1 para se postar entre as favoritas daqui alguns anos.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições