Niki Lauda aposta no tri de Alonso em 2010: 'Ele é simplesmente o melhor'

Niki Lauda aposta no tri de Alonso em 2010: 'Ele é simplesmente o melhor'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda aposta em Fernando Alonso para vencer o título de 2010 na Fórmula 1. Aos 29 anos, ele está a 11 pontos de Mark Webber, atual líder do campeonato, mas venceu as últimas duas corridas da temporada após largar da pole. O ex-piloto austríaco, de 61 anos, criticou muito o espanhol da Ferrari após Hockenheim, mas acredita no talento dele.

- Por que?  Porque ele é bicampeão e não por acaso. Ele é o melhor piloto da atualidade. Quando você avalia a velocidade, a inteligência, e a habilidade para assumir riscos de forma eficiente para obter sempre a pontuação máxima sempre, ele é simplesmente o melhor - diz Lauda.

Lauda disse também que Mark Webber surpreendeu a todos com sua consistência nesta temporada. No entanto, o austríaco acha que o australiano só baterá Alonso se seu carro for claramente superior ao da Ferrari. Sobre as ordens de equipe, o tricampeão disse que a equipe italiana precisa ser respeitada.

- Alonso fará tudo o que for possível para tirar a desvantagem que o separa da RBR.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições