Nilmar e Grafite brigam com C.Ronaldo por Prêmio Puskas

Nilmar e Grafite brigam com C.Ronaldo por Prêmio Puskas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Fifa deu a largada nesta sexta-feira, 4 de dezembro, à corrida pelo Prêmio Puskas, que será oferecido pela entidade máxima do futebol ao autor do gol mais bonito do ano de 2009. E colocou dois atacantes brasileiros na disputa com alguns dos jogadores mais valorizados do futebol mundial, dentre eles Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.

Os escolhidos pela Fifa para duelarem por votos com CR-9, Fernando Torres, Emmanuel Adebayor e outros foram Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha, e Nilmar, do Villarreal. A curiosidade, no entanto, é que o gol selecionado de Nilmar não foi feito em terras espanholas, e sim no Pacaembu.

Para a entidade, o gol marcado por Nilmar na vitória por 1 a 0 do Internacional sobre o Corinthians, dia 10 de maio, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, foi um dos dez mais belos do ano. Na ocasião, o jogador colorado driblou toda a retaguarda alvinegra antes de estufar as redes, em lance de rara beleza.

O gol selecionado de Grafite foi marcado na goleada por 5 a 1 do Wolfsburg no clássico contra o Bayern de Munique, o último de sua equipe, em jogo válido pelo Campeonato Alemão. Também estão na briga pelo troféu Puskas, homenagem ao lendário capitão da seleção da Hungria na década de 50, Andres Iniesta, do Barcelona, por seu gol marcado ante o Chelsea, na Champions League, Eliran Atar, do Bnei Yehoda e Michael Essien, do Chelsea.

A lista completa com os vídeos dos gols pode ser encontrada no site oficial da Fifa. Lá é possível também votar e ajudar a escolher aquele que foi o tento mais bonito da temporada de 2009. O anúncio do ganhador será feito na mesma data em que será conhecido o novo dono do posto de melhor jogador de futebol do mundo, dia 21 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições