MENU

Nilmar reclama de retranca, mas valoriza números da seleção

Nilmar reclama de retranca, mas valoriza números da seleção

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 8:10

Na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, na última terça-feira, Nilmar entrou no lugar de Kaká para tentar furar o bloqueio dos norte coreanos. Mas o placar de 2 a 1 não mudou. Segundo o atacante, a primeira rodada do Mundial mostrou que muitos times vão abusar da retranca.

- Nós jogamos contra um time que usa 11 jogadores atrás da linha da bola. O futebol hoje está assim, de muita marcação. Não aconteceu só com a gente. E tem mais: quem acompanha bem o adversário, sabe a característica de cada jogador. E contra a seleção o jogo sempre é o da vida – analisou Nilmar.

Apesar da retranca norte coreana, a seleção brasileira encerrou a primeira rodada liderando as estatísticas da Fifa. Maior posse de bola, mais chutes, mais passes...

- Costumamos dizer que no futebol o mais difícil é criar. E os números provaram que dominamos o jogo todo – completou o atacante da seleção brasileira.

Mais do que isso, Nilmar comemorou a confiança que um resultado positivo na estreia dá. Agora, no domingo, o Brasil tem pela frente a Costa do Marfim, às 20h30m (15h30m de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

- A tendência agora, passada a ansiedade da estreia, é a seleção brasileira jogar mais solta. Nossa ideia é jogar mais, fazer mais gols e conquistar a classificação antecipada – finalizou Nilmar, reserva do técnico Dunga.

Na última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo, o desafio do Brasil será contra Portugal, em Durban, no dia 25 de junho.

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também