Nissan Xterra Kids, apresentado pela Maçã Turma da Mônica, promete muita adrenalina e emoção para a criançada

Nissan Xterra Kids, apresentado pela Maçã Turma da Mônica, promete muita adrenalina e emoção para a criançada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Nissan Xterra Kids, apresentado pela Maçã Turma da Mônica, promete muita adrenalina e emoção para a criançada

Competindo como gente grande, os futuros campeões disputam um mini triathlon cross country. Prova acontece no dia 15 de junho, no Hotel Portobello, em Angra dos Reis

 

Depois de estabelecer sede por três anos em Ilhabela, no litoral paulista, o Nissan Xterra Brazil 2008, etapa brasileira do circuito mundial do Xterra Global Tour, se muda para  o Hotel Portobello, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A disputa acontece nos dias 14 e 15 de junho. O palco do evento é outro, mas a emoção e a adrenalina continuarão com a mesma intensidade e ao alcance de todos, a começar pelas crianças. Sucesso nas edições anteriores, o Nissan Xterra Kids, apresentado pela Maçã Turma da Mônica,  volta com força total. Em uma prova feita especialmente para os pequenos, a  criançada compete como gente grande, mostrando garra e determinação.

 "Emocionante... Não tem definição melhor... Ver o seu filho se divertindo, praticando esporte em um evento único não tem preço. Para a organização é um orgulho ser responsável pela alegria de inúmeros pais corujas, que, aliás, são os únicos que dão trabalho no evento. Controlar os pais é mais difícil que gerenciar o próprio evento", brinca Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Bussiness, empresa organizadora do evento.

A prova é um mini triathlon cross country para que os futuros campeões já sintam o espírito esportivo desde pequenos, entrando no clima XTerra, aprendendo a ter harmonia com a natureza e superar seus limites. A disputa é para  "atletas" de 6 a 12 anos, dividida em 3 categorias: 6 a 8 anos, 9 e 10 anos e 11 e 12 anos. Todos participantes receberão medalhas.

Além do XTerra Kids, haverá a disputa do Trail Run, prova apenas de corrida, que nesta edição será noturna. Para quem gosta de nadar, o Swim Challenge é a disputa ideal, com provas de natação de 1,5km e 3km. Sem falar na principal competição, conhecida por aliar esporte de alto nível e natureza. São 1,5km de natação em mar aberto,  29km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto.

Inscrições podem ser feitas em uma concessionária da Nissan ou on-line através do ativo.com. A organização está disponibilizando a opção de ônibus executivo, com custo baixíssimo, saindo da lagoa Rodrigo de Freitas com retorno logo após ao evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições