Niterói convoca torcida e aposta em bom público no Mundialito de Triatlo

Niterói convoca torcida e aposta em bom público no Mundialito de Triatlo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Após sediar o Mundialito Feminino de Triatlo Rápido em 2010, a Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, vai receber novamente o evento, que acontecerá no próximo domingo e será transmitido pela TV Globo durante o Esporte Espetacular. Empolgado com a competição, o secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha, convocou os moradores da cidade fluminense para comparecer à prova e incentivar as três atletas brasileiras no Mundialito. Além disso, acredita que o evento será sucesso de público.

- Distribuímos uma carta à população para que os moradores da Praia de Icaraí pendurem bandeiras do Brasil na janela. Também pedimos a presença dos niteroienses para que possam acompanhar a disputa no local. No ano passado, contamos com a presença de cerca de 10 mil pessoas e este ano esperamos aumentar esse número - disse Caminha, aproveitando para destacar a importância do Mundialito para a cidade.

Para o triatleta niteroiense Marcus Ornellas, um dos membros da comissão de organização do Mundialito, a disputa, que, além do Brasil, vai envolver equipes de cinco países (Itália, Espanha, Canadá, África do Sul e Argentina), será bastante acirrada.

- Acho que o nível será muito parecido entre as seis equipes, principalmente pelo fato da África do Sul substituir a Rússia, que era a favorita no ano passado e ficou em segundo lugar. A Itália está vindo ainda mais forte, e o Canadá tem a característica de sempre enviar times jovens - disse o atleta.

Assim como em 2010, a equipe brasileira será representada pelas triatletas Carolina Furriela, Carolina Galvão e Fernanda Garcia, que terão que completar um percurso dividido em três baterias, sendo 250 metros de natação, quatro quilômetros de ciclismo e 1,3 quilômetro de corrida, cada.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições