No Brasil, Liedson se vê mais distante da seleção portuguesa: 'Ficou difícil'

No Brasil, Liedson se vê mais distante da seleção portuguesa: 'Ficou difícil'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O retorno para o Brasil pode ter encerrado o ciclo do atacante Liedson na seleção portuguesa. Apesar de se colocar à disposição do técnico Paulo Bento para as próximas convocações, o atacante do Corinthians admite que ficou mais complicado ser chamado atuando fora da Europa.

- Não fechei as portas, mas se que está mais difícil até pelo calendário. Se o treinador precisar de mim e me der uma oportunidade, defenderei a seleção portuguesa com o maior prazer – afirmou.

A presença de Liedson em uma lista convocatória pode fazer o jogador se ausentar de uma importante partida do Timão pelo Paulistão. No dia 26 de março, data do confronto luso contra o Chile, em Leiria, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Estadual. No dia 29, os portugueses encaram a Finlândia, em Aveiro.

A tendência, porém, é de que o atacante não seja convocado pelo técnico Paulo Bento. Assim como o Brasil, a seleção portuguesa também passa por um processo de reformulação em que jogadores mais jovens ganharam preferência. Liedson, aos 33 anos, dificilmente aparecerá na relação de chamados.

Ídolo do Sporting por sete anos e meio, Liedson disputou 14 partidas por Portugal e marcou quatro gols. O jogador participou da fraca campanha do país na última Copa do Mundo, sendo eliminado nas oitavas de final pela Espanha, que mais tarde ficaria com o título.   Por Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições